PSOL declara que deve reivindicar vaga que Lucinha Mota assumiu na Câmara Legislativa de Petrolina

Lucinha Mota (PSDB) foi diplomada nesta sexta-feira (20) como nova vereadora de Petrolina (PE) após a cassação do mandato do ex-vereador Júnior Gás (Avante). No entanto, uma reviravolta pode acontecer e a nova parlamentar pode perder seu mandato para Erivan Amancio (PSOL).

O presidente do Partido Socialismo e Liberdade de Pernambuco (PSOL-PE), Tiago Paraíba, afirmou que vai entrar com uma ação para reaver a vaga que, na opinião do partido, pertence à legenda e não a Lucinha.

O entrave acontece porque em março do ano passado a nova vereadora de Petrolina desfiliou-se do PSOL durante o andamento do processo que cassou o mandato de Junior Gás e filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), partido pelo qual disputou uma vaga na Assembleia Legislativa Municipal.

Em seu pronunciamento durante a diplomação, Lucinha não falou sobre o assunto, mas disse que o processo jurídico corrigiu a “fraude eleitoral que aconteceu pelo partido Avante”. O caso seguirá na justiça para resolução do conflito entre a parlamentar e o PSOL.

Deixe um comentário