Profissionais da comunicação do Vale do São Francisco emitem nota pública em apoio a Wanderley Alves

Durante a sessão realizada na terça-feira (19) na Câmara de Vereadores de Petrolina, o vereador Wenderson Batista, do partido União Brasil, dirigiu ataques ao radialista Wanderley Alves, do Blog Petrolina em Destaque.

Utilizando falas capacitistas, o vereador tentou desqualificar o radialista, proferindo ofensas durante seu tempo de pronunciamento. “Uma hora a casa cai porque o poder legislativo, diferente destes mongoloides imbecis e analfabetos que ficam dizendo, querendo desfazer, isso aqui é um poder, não é a extensão da casa de vocês, que vocês fazem e falam o que querem“, disse o edil.

Em resposta aos ataques do vereador ao veículo de comunicação, diversos profissionais da área de comunicação do Vale do São Francisco repudiaram as ações de Wenderson Batista.

Por meio de uma nota pública, os profissionais de comunicação manifestaram seu repúdio às declarações do vereador e destacaram que as opiniões são livres e protegidas por lei, devendo ser respeitadas pelos vereadores.

A nota reforçou a intolerância a agressões ou cerceamentos de opinião, tanto ao radialista em questão quanto a qualquer outro profissional que esteja exercendo sua função. Os comunicadores enfatizaram a importância da liberdade de expressão e criticaram qualquer tipo de ataque a essa liberdade.

Encerrando a nota com uma citação, os profissionais de comunicação destacaram a importância da crítica construtiva na política e reafirmaram sua solidariedade ao radialista Wanderley Alves, repudiando veementemente qualquer forma de agressão ou desrespeito no ambiente político e social.

Nota Pública

Nós, profissionais de comunicação do Vale do São Francisco, vimos de público repudiar as declarações do vereador Wenderson Batista, Pé de Galo, dirigidas ao blogueiro Wanderley Alves.

As opiniões, por mais contraditórias que sejam, são livres e amparadas por lei, que os vereadores precisam proteger e respeitar.

Não vamos aceitar agressão ou cerceamento de opinião nem a ele ou a qualquer outro profissional que esteja no exercício do seu trabalho profissional. Nem de vereadores nem de ninguém.

Entre nós, repetimos a seguinte citação: “Político que não gosta de ouvir críticas, vai ser jardineiro, afinal, as rosas não falam”.

Uma agressão a um é uma agressão a todos!

Edenevaldo Alves
Carlos Britto
Carol Souza
Ricardo Sousa
Lara Cavalcanti
Sérgio Lopes
Geraldo José
Sibelle Fonseca
Welington Junior
Welington Alves
Vera Medeiros
Francisco José
Maria Lima
Aline Benevides
Ana Cely
Vânia Alves
André Santos
Eli Jacobina
Lu Almeida
Eliene do Vale
Duda Oliveira
Waldiney Passos
Farnésio Silva
Vanda Torres

Deixe um comentário