Professor é suspeito de assediar diversas alunas em escola estadual em Petrolina

Na segunda-feira (25), a Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de um homem de 52 anos, sob a acusação de importunação sexual. O incidente ocorreu na Escola Jesuíno Antônio D’ Ávila, localizada no bairro João de Deus, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

O suspeito, que é professor na instituição de ensino, foi detido após a denúncia de familiares de várias alunas que teriam sido vítimas de assédio.

A queixa formal foi apresentada na Delegacia da Mulher de Petrolina, resultando na prisão do suspeito e na condução deste à delegacia para as devidas medidas legais. Em uma audiência de custódia que ocorreu no mesmo dia da prisão, o homem foi liberado.

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) emitiu um comunicado em que informou que a administração da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (Erefem) Jesuíno Antônio D’Ávila está ciente do caso e está colaborando com as investigações. No dia seguinte à ocorrência, as estudantes e a diretora da escola compareceram à delegacia para prestar depoimento.

Além disso, a SEE destacou que a Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Médio São Francisco enviou uma equipe composta por um analista de direito e uma psicóloga para ouvir as estudantes e a administração da escola. A unidade de ensino está à disposição da Polícia Civil para contribuir com as investigações. A SEE reafirmou seu compromisso em repudiar qualquer forma de comportamento criminoso e assegurou que prioriza o bem-estar da comunidade escolar.

As informações são do G1 Petrolina

Deixe um comentário