Primeira etapa da obra no Laboratório de Epidemiologia e Doenças Infecciosas da UNIVASF é concluída

A primeira etapa da obra de adequação do espaço para instalação do laboratório de Epidemiologia e Doenças Infecciosas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) foi concluída nesta semana. O projeto contempla a instalação de placas de drywall, necessárias para dividir os ambientes onde serão instalados os equipamentos do laboratório, que terá nível 2 de biossegurança.

A obra é realizada em parceria da Univasf com a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), no contexto do Curso de Especialização em Saúde Ambiental e Saneamento para Comunidades Rurais, sob responsabilidade do professor Anderson Armstrong.

O laboratório de Epidemiologia e Doenças Infecciosas é o primeiro do tipo na região do Vale do São Francisco e tem como finalidade realizar atividades de ensino, pesquisa e extensão, envolvendo as atividades da parceria entre a FUNASA e a UNIVASF.

“Esse laboratório vai continuar como um grande legado para nossa universidade, ou seja, os estudantes da graduação e pós-graduação terão acesso, os professores da instituição também vão poder desenvolver outros projetos de ensino, pesquisa e extensão. E, por isso, será um legado importante para nossa universidade aqui no semiárido nordestino”, afirma Armstrong.

Deixe um comentário