PRF registra mais de 1,6 mil imagens de excesso de velocidade durante operação na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu a XXVI Operação Temática de Fiscalização de Velocidade (OTEVEL) na cidade de Barreiras e trechos vizinhos, após uma atuação intensa que ocorreu do dia 07 de fevereiro até hoje (15).

Durante esse período, foram registradas um total de 1.694 imagens de veículos com velocidade incompatível, capturadas por meio do uso de radares portáteis.

O objetivo principal da operação foi garantir a segurança viária durante o período de Carnaval, momento de intenso fluxo de veículos nas rodovias federais, especialmente nas BRs 020 e 242. Algumas infrações chamaram a atenção das equipes, como o registro de veículos de menor porte transitando a mais de 170 Km/h.

Ao longo da operação, foram realizadas 552 autuações. Dentre as principais irregularidades flagradas estão 13 casos de alcoolemia (recusa e constatação), 13 condutores de motocicleta sem capacete, 16 casos de condutor ou passageiro sem utilizar cinto de segurança e 9 casos de crianças sendo transportadas sem o devido dispositivo de retenção.

Adicionalmente, foram registradas 102 ultrapassagens irregulares e 10 flagrantes de descanso do motorista profissional fora dos padrões estabelecidos.

Os locais de fiscalização foram definidos a partir de estudos estatísticos da PRF, que identificaram os pontos com maior incidência de acidentes, feridos ou mortes, além da maior recorrência de infrações de trânsito.

Deixe um comentário