
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu, na quarta-feira (22), uma ação voltada à prevenção de doenças e promoção da saúde de motoristas profissionais, com foco na segurança viária e qualidade de vida. A iniciativa ocorreu na BR-316, em Ouricuri, no Sertão do Araripe.
A atividade foi realizada em parceria com a IX Gerência Regional de Saúde (Geres) e a Vigilância em Saúde Municipal.
Durante o evento, caminhoneiros e condutores tiveram acesso a serviços de saúde gratuitos, como aferição de pressão arterial e índice glicêmico, vacinação, além de testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais, realizados pela equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
Também foram oferecidos atendimento nutricional e acolhimento do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), com orientações gerais e específicas sobre saúde ocupacional.
De acordo com a PRF, ações como essa buscam conscientizar os motoristas sobre a importância do autocuidado e reforçar práticas de prevenção que contribuem para um trânsito mais seguro nas rodovias federais.



