O flagrante foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O homem de 25 anos foi detido na noite de terça-feira (25), com um revólver calibre 38 e um jammer, equipamento utilizado para bloquear o sinal de rastreamento de caminhões.
Agentes da PRF realizavam uma fiscalização no Km 59 da rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de um carro com placas do Recife. O condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade por 30 Km, até perder o controle do veículo e colidir em um barranco.
Dois homens desembarcaram do carro e correram, mas o passageiro foi alcançado com a participação de uma equipe da Polícia Militar. Ao verificar o veículo, foi constatado que ele portava placas clonadas e havia sido roubado no dia 20 de agosto deste ano em Gravatá, no Agreste.
O passageiro foi encaminhado junto com a arma e o jammer à delegacia de Polícia Civil de Caruaru. No local, foi descoberto que o carro teria sido utilizado para a prática de crimes em Camocim de São Félix, na última sexta-feira (21).