PRF apreende quase 100 comprimidos de rebites nas rodovias federais da Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia realizou a apreensão de um total de 95 comprimidos de “rebite” durante fiscalizações realizadas nas últimas 48 horas em várias cidades do estado, incluindo Itaberaba, Seabra, Teixeira de Freitas e Jequié.

O maior flagrante ocorreu no domingo (10), em Itaberaba (BA), durante a abordagem a um caminhão Volvo/FH540. Durante a revista, os policiais encontraram com o motorista uma quantidade de 50 comprimidos de Nobésio Extra Forte, uma substância proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Por se tratar de um crime considerado de menor potencial ofensivo, o porte de drogas não resulta em prisão. Os policiais registraram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e encaminharam os procedimentos criminais ao Juizado Especial Criminal, onde os condutores serão responsabilizados pelo artigo 28 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).

O uso desse tipo de droga frequentemente está associado à condução em excesso de velocidade, perda do controle do veículo, acidentes de trânsito, direção agressiva e negligente, além de manobras de alto risco.

As anfetaminas são utilizadas para manter o estado de alerta, muitas vezes levando os motoristas a desrespeitarem a lei do descanso obrigatório. A venda dessas substâncias é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), conforme estabelecido na Portaria nº 344/1998.

Deixe um comentário