PRF apreende celulares avaliados em R$ 60 mil que seriam levados para Petrolina

Na segunda-feira (25), agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a apreensão de 15 smartphones que estavam sendo transportados sem a devida documentação fiscal, juntamente com 17 comprimidos de anfetaminas.

Essa operação ocorreu durante uma fiscalização no quilômetro 677 da BR 116, na região do município de Jequié, Bahia.

Por volta das 21 horas, os policiais determinaram a parada de um caminhão de cor preta durante uma operação de fiscalização. Durante a vistoria da cabine do veículo, a equipe encontrou duas caixas contendo 15 celulares de origem estrangeira, os quais não possuíam a devida documentação fiscal.

Além disso, também foram encontrados 17 comprimidos da substância Nobésio. Questionado sobre a carga, o condutor afirmou que havia carregado os produtos na cidade de São Paulo, com destino a Petrolina, Pernambuco.

O ato de Descaminho, definido no artigo 334 do Código Penal, consiste em enganar, total ou parcialmente, o pagamento dos tributos ou impostos devidos pela entrada, saída ou consumo de mercadorias. Esse crime representa uma competição desleal com os comerciantes que operam de maneira regular e contribui para a redução de empregos formais no país.

Diante das circunstâncias, todo o material apreendido foi encaminhado à Secretaria da Receita Federal para as devidas providências administrativas. Além disso, o condutor foi autuado por porte de drogas e assinou um termo circunstanciado de ocorrência.

Deixe um comentário