A celeuma na eleição da nova mesa diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) ganhou mais um episódio com a anulação da votação dessa semana, que aconteceu na terça-feira (14).
Ontem o Blog mostrou o impasse ocasionado pela apuração de alguns votos de urnas, cujos servidores participantes ou não votaram em sua zona ou as cédulas utilizadas não estavam dentro do padrão.
LEIA TAMBÉM:
Apuração de votos na eleição do Sindsemp continua indefinida
Na madrugada nessa sexta-feira (17) a Comissão Eleitoral decidiu anular a votação, para evitar mais problemas no futuro. Os representantes das Chapa 1 e 2 já foram comunicados do fato, através de ofício.
“Nós tomamos [a decisão] pensando no servidor. Nós não fizemos esse ato na intenção de prejudicar A nem B. Não havia um quadro definido de quem seria o vencedor, havia uma chapa que estava à frente, mas não havia decisão. Diante disso, de que não havia um vencedor, a Comissão tomou esse posicionamento”, explicou o presidente da Comissão Eleitoral, Adjones Fernandes ao programa Nossa Voz.
A íntegra da decisão tomada pela Comissão pode ser conferida no Blog. A expectativa do presidente é que o novo pleito seja realizado antes do dia 8 de outubro.