Estudantes que moram em Pilão Arcado, cidade ribeirinha do norte da Bahia, que pretendem fazer um curso do ensino superior em uma faculdade particular podem ter incentivo da prefeitura municipal.
O prefeito Orgeto Bastos (PP) e a Secretária de Educação, Rosemeire de Almeida Rocha, anunciam essa semana a criação do “Programa Bolsa Estudantil”, que vai oferecer 50 bolsas de estudo, integrais e parciais para estudantes dos cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis, Matemática e Administração.
LEIA TAMBÉM
IF Sertão-PE começa a matricular nesta segunda-feira aprovados no SISU 2021.1
Inicialmente serão 30 bolsas integrais e 20 bolsas com 50% do custo do curso válidas para o 1º Semestre do Vestibular de 2021.
Todo o processo de seleção, que se inicia no dia 23 deste mês e vai até o dia 01 de maio, será realizado pelo Centro Universitário Alfredo Nasser, acessado nesse endereço eletrônico: www.unifan.edu.br. A única exigência é a comprovação do candidato ser aluno da rede municipal de ensino do município de Pilão Arcado.
“Compartilho com vocês mais uma grande conquista. O curso superior é o sonho de todos os jovens e esse sonho nós vamos tornar realidade através do programa de incentivo à primeira graduação,” disse o o prefeito Orgeto Bastos ao anunciar o Programa.