Prefeitura de Petrolina oferece Plantão para auxiliar artista com editais da Lei Paulo Gustavo

Além da prorrogação das inscrições e de disponibilizar um guia com o passo a passo de como se inscrever para os editais da Lei Paulo Gustavo, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Cultura, irá promover um plantão de orientações para auxiliar os artistas da cidade na inscrição dos seus projetos. A ação acontece de hoje (3) e segue até a sexta-feira (6).

O Plantão Lei Paulo Gustavo começa a partir das 10h, na Oficina do Artesão Mestre Quincas, que fica na Av. Cardoso de Sá, 11, no bairro Vila Eduardo.

Na quarta-feira (4), o encontro acontece, também a partir das 10h, no espaço cultural do CEU das Águas – Centro de Artes e Esportes Unificados, na rua do Tamarindo, bairro Rio Corrente. Na quinta (5), a equipe vai estar, a partir das 19h, na Praça da Juventude, no bairro João de Deus. Já na sexta-feira (6), o atendimento será das 15h às 19h, na Secretaria Executiva de Cultura.

As inscrições continuam sendo feitas de forma gratuita, exclusivamente pelo email:  [email protected], até às 23h59 do dia 8 de outubro de 2023. Os interessados poderão consultar os editais disponíveis no site da Prefeitura de Petrolina, no endereço, clicando na aba Processos Seletivos.

Os quatro editais publicados irão contemplar projetos em Produções de Audiovisual, Sala de Cinema e Cinema Itinerante, Cineclubes, Formação e Pesquisa em Audiovisual e projetos de Múltiplas Linguagens. Em Petrolina, a Lei Paulo Gustavo está destinando mais de 2,8 milhões de reais em incentivo à Cultura.

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, é muito importante a presença da classe artística para que todos possam tirar suas dúvidas. “Nossa equipe está empenhada em oferecer as alternativas para que os fazedores de cultura, os artistas da nossa cidade, possam preparar e inscrever os seus Projetos. Esse é um plantão de orientação, e como bem diz o nosso prefeito Simão Durando, vamos trabalhar, vamos criar oportunidades e esse é um grande momento”, enfatiza Cássio Lucena.

Deixe um comentário