Prefeitura de Petrolina investe R$ 380 mil em mais uma lancha para o transporte escolar dos estudantes ribeirinhos

Reafirmando seu compromisso com a rede municipal de ensino, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, adquiriu mais uma lancha para compor o transporte escolar dos estudantes da área ribeirinha.

Com um investimento de R$380 mil em recursos próprios, a nova embarcação chega para somar com as outras seis lanchas e 240 ônibus que já integram a frota municipal. A iniciativa visa garantir e dar mais segurança, conforto e dignidade aos discentes da região da Caatiguinha e que estudam na Escola Municipal Ricardo Rodrigues de Miranda.

A lancha é dotada de itens especiais de segurança que atendem as resoluções do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE), como coletes salva-vidas, acessibilidade, extintor de incêndio, sirene, luzes de navegação e rádio comunicador.

Para Jacqueline do Nascimento, que é mãe dos alunos Mikael e Pedro Henrique, a nova lancha representa a garantia de estar em sala de aula, na hora certa e em qualquer condição climática. “A nova embarcação significa muito para nós, pais, pois traz a tranquilidade de que os alunos vão fazer a travessia em segurança. Esse foi um ganho muito significativo para toda a comunidade. Agradeço a gestão pelo investimento e por olhar sempre para nossa comunidade“, disse satisfeita Jacqueline.

Atualmente, 11 mil alunos da rede municipal são usuários do transporte escolar, seja terrestre ou aquaviário. A Secretaria de Educação vem promovendo de forma permanente ações e investimentos para fortalecer o transporte escolar, levando em conta as novas unidades de ensino entregues pela atual gestão e também diante da expansão do número de matrículas ofertadas anualmente.

Esse trabalho representa dignidade, atenção e direito fundamental da comunidade escolar, que hoje vê os estudantes irem para sua unidade de ensino com segurança. Esse é mais um compromisso com a educação, para que todos, independente da região, tenham acesso à escola de qualidade.

Deixe um comentário