Prefeitura de Petrolina decreta luto oficial pela morte de Cosme Cavalcanti

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), emitiu uma nota de pesar pela morte do arquiteto Cosme Cavalcanti, ocorrida na manhã desta terça-feira (27). Cosme tinha 70 anos, foi secretário municipal, além de ter contribuído com a cultura local e de Afrânio (PE), sua terra natal.

“Hoje, saudamos Cosme como um defensor apaixonado pela história e patrimônio cultural da cidade, que o seu legado continue vivo e inspirando as gerações futuras. Expresso minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tão profunda dor. Que Deus console os corações e traga a força necessária para este momento tão difícil“, lamentou Simão.

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias em homenagem a Cosme. O Sindilojas da cidade também emitiu uma nota de pesar.

“Natural de Afrânio, Cosme sempre deu importante contribuição no contexto sócio-cultural de Petrolina e toda região. Era defensor das artes, da cultura , das coisas do sertão e do Rio São Francisco. Deixa, sem dúvida, um grande legado“, diz a nota.

Cosme será velado na Câmara de Vereadores de Petrolina, a partir das 15h. O presidente da Casa Plínio Amorim, Aero Cruz (MDB) emitiu a seguinte nota de pesar:

Nota De Pesar Cosme

Deixe um comentário