A prefeitura de Petrolina informou que tem recebido informações de que uma pessoa está se passando por representantes da Secretaria Executiva de Habitação do Município ou da Caixa Econômica Federal, para tirar dinheiro de moradores de áreas de ocupações irregulares.
De acordo com as denúncias, essa pessoa têm visitado residências e oferecido supostas facilidades de cadastro no extinto Programa Minha Casa Minha Vida, hoje Casa Verde Amarela e assim cobrando entre R$ 1 mil e R$ 5 mil para inscrever as famílias para receber casas que não existem.
“Nenhum funcionário pode ligar ou oferecer cadastro, muito menos cobrar por isso. Portanto, sempre que cobrarem qualquer coisa desconfie e denuncie. As pessoas que afirmaram ter recebido essa visita, já foram devidamente orientadas a procurar a delegacia da Polícia Civil para registrar a ocorrência”, esclareceu o secretário executivo de Habitação, Thiago Rosendo.
O Secretário afirma que os cadastros são feitos, previamente, nas comunidades ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade. Essa ação ocorre após mapeamento in loco realizado pela equipe.
Serão contemplados nos residenciais conveniados pelo município, as pessoas que atendem aos critérios estabelecidos pelo Governo Federal – morar em ocupação irregular (invasão), área de risco ou insalubre e nunca ter sido beneficiado com um programa habitacional.
A população pode tirar dúvidas através dos números (87) 99190-7667 ou (87) 99148-2629, disponível apenas para aplicativo WhatsApp.