A Prefeitura de Paulo Afonso (BA) emitiu uma nota comentando o caso de agressão sofrida por um médico no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), na madrugada de domingo (3). Duas pessoas foram apresentadas à Delegacia e liberadas após audiência de custódia.
LEIA TAMBÉM
Paciente revoltado aplica ‘mata-leão’ em médico do HNAS em Paulo Afonso
Segundo a Prefeitura, os agressores teriam entrado em surto “desacatando e ofendendo os profissionais com palavras de baixo calão”. Após as agressões verbais, o casal desferiu golpes e uma mulher enforcou o trabalhador da unidade. Ainda houve quebra de equipamentos e danos na estrutura do hospital.
Confira a seguir a nota da Prefeitura:
“A Secretaria de Saúde esclarece sobre os fatos ocorridos na madrugada deste domingo (3), no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). A equipe reforça que todo o tempo que os pacientes estiveram na unidade de saúde receberam todo o atendimento necessário, inclusive acompanhados por uma das familiares dos pacientes que viu o trabalho dos profissionais.
Mesmo recebendo todos os procedimentos necessários, dois dos pacientes entraram em surto, desacatando e ofendendo os profissionais, com palavras de baixo calão, inclusive agredindo o médico, desferindo golpes e causando lesões.
O paciente ainda quebrou os equipamentos do consultório, incluindo computador. Diante do ocorrido, a equipe chamou a Polícia e os policiais detiveram os ofensores e os conduziram à Delegacia”.