Prefeitura de Juazeiro remove escultura de Daniel Alves após recomendação do MP

Na madrugada desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Juazeiro, localizada no Norte da Bahia, procedeu com a retirada da escultura do ex-jogador Daniel Alves, em conformidade com uma recomendação emitida pelo Ministério Público da Bahia (MPBA).

A estátua, que estava instalada na Rua Aprígio Duarte, no centro da cidade, foi alvo da recomendação do MPBA emitida na última terça-feira (23).

O MPBA fundamentou sua recomendação na legislação que proíbe homenagens a pessoas vivas por meio de bens públicos. A promotora de Justiça Daniela Baqueiro conduziu o procedimento instaurado para investigar uma denúncia recebida pelo Ministério Público em 25 de março deste ano.

Conforme declarado pela promotora, a administração municipal forneceu ao Ministério Público cópias do Processo Administrativo nº 295/2019, do Pregão nº 137/2019, bem como os processos de pagamento relacionados à aquisição da estátua de Daniel Alves.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o destino da estátua após sua remoção. As autoridades competentes prosseguirão com os procedimentos legais necessários em relação ao caso.

Deixe um comentário