Prefeitura de Juazeiro faz última chamada para acompanhamento de saúde do Bolsa Família em 2025

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome (Sedes), divulgou uma última chamada para beneficiários do Bolsa Família que ainda não realizaram, em 2025, o acompanhamento obrigatório de saúde.

O atendimento será no Auditório do SAMU, nos dias 18 e 19 de dezembro, das 17h às 20h, com apoio da Secretaria de Saúde do município.

A convocação é direcionada a meninos de até 7 anos, meninas de todas as idades e mulheres de todas as idades, incluindo gestantes. O acompanhamento de saúde é uma das condicionalidades exigidas pelo programa e, segundo a gestão municipal, a ação busca garantir o monitoramento das condições de saúde das famílias atendidas e a continuidade do benefício.

A prefeitura alerta que o não comparecimento pode resultar em suspensão temporária do Bolsa Família, por isso orienta que os convocados participem dentro do prazo estabelecido.

Para o atendimento, é necessário apresentar: protocolo da pesagem (disponível na UBS de referência), RG ou certidão de nascimento, cartão do SUS, número do NIS, comprovante de residência, carteira de vacinação atualizada de todos os integrantes da família e cartão da gestante (para mulheres grávidas).

Atendimento
Local: Auditório do SAMU
Datas: 18 e 19 de dezembro
Horário: 17h às 20h

Deixe um comentário