Prefeitura alega que cortou patrocínio do Salgueiro para investir no sistema de saúde

A pandemia do novo coronavírus e a necessidade de melhorar a estrutura do sistema de saúde da cidade. Esses são os principais motivos que levaram a Prefeitura de Salgueiro a cancelar o patrocínio destino ao clube do município.

É o que garantiu o vice-prefeito Edilton Carvalho (Podemos), nessa quarta-feira (03), em entrevista ao repórter Filipe Farias, da Rádio Jornal. Ele também fez questão de frisar que a atual gestão continua apoiando a equipe e atual campeã de Pernambuco, inclusive, pagando as contas de água e energia da agremiação.

Salgueiro estava com postos de saúde faltando médicos. Então, contratamos sete médicos que vão chegar e abastecemos os postos com medicamentos, que não tinha. Hoje você vai em qualquer posto de saúde e tem medicamentos. A gente está dando prioridade nesse momento de pandemia a questão da saúde“, disse.

Ela ainda afirmou que “a Prefeitura não é contra o Carcará de jeito nenhum” e que continua incentivando com o que pode no momento, que é toda despesa de energia e de água do clube.

O vice-prefeito de Salgueiro ainda sugeriu buscar patrocínios na iniciativa privada para evitar a desistência na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Edilton acusou a atual direção do clube sertanejo de ter tomado a drástica atitude por “politicagem”.

Isso porque o ex-presidente e prefeito da cidade, Clebel Cordeiro (MDB), perdeu a última eleição municipal. Apesar de não fazer parte da gestão, o ex-mandatário apoiava o atual mandatário José Guilherme.

Fonte JC Online

Deixe um comentário