Prefeitura acelera a operação tapa-buraco para atender pedidos da ouvidoria

(Foto: ASCOM)

As equipes da Operação Tapa-buraco já estão atuando em novos bairros a partir desta segunda-feira (22). Depois de passar por importantes pontos da cidade, como as avenidas da Integração, Governador Nilo Coelho, avenida das Nações, além dos bairros São José e Vila Eduardo, agora o trabalho segue até o fim do mês na rua 15 do Jardim Guararapes, nos bairros Gercino coelho e Cohab Massangano, além de novos trechos da Integração e da avenida Nilo Coelho.

A ideia de adiantar o cronograma da primeira semana de fevereiro para a penúltima de janeiro se deu por causa da grande demanda registrada nestas outras localidade. Boa parte dos registros foram feitos através da Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Petrolina e repassados para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).

Outro ponto atendido pela Tapa-buraco, que não estava previsto na programação inicial, foi a Avenida Marechal Hermes da Fonseca, conhecida como Estrada da Banana, na zona oeste da cidade. No local havia um grande buraco que estava causando sérios transtornos para os condutores que trafegavam por lá. O serviço de recuperação asfáltica da pista foi realizado na última quinta-feira (18). O atendimento também foi feito por causa da grande demanda registrada, tanto na Ouvidoria quanto na imprensa local.

De acordo com o secretário da SEDURBS, Eduardo Carvalho, a população tem papel importante na condução dos trabalhos da Operação Tapa-buraco. “Todo o efetivo está na rua a fim de resolver os problemas das comunidades. Quem melhor sabe onde está cada buraco é a população que trafega todos os dias pelas ruas da cidade, por isso, quando há essa colaboração das pessoas que se preocupam em entrar em contato com a gente, conseguimos fazer as adequações necessárias no nosso planejamento para atender o maior número de localidades”, destaca Carvalho.

OUVIDORIA

O setor que apura todas as demandas da cidade e direciona para as secretarias responsáveis é a Ouvidoria Municipal. Para entrar em contato é simples: basta que o cidadão ligue para o telefone 156 ou se dirija até a sede da Prefeitura de Petrolina, de segunda à sexta-feira, sempre pela manhã.

A tecnologia também ajuda e por isso a Ouvidoria disponibiliza dois canais digitais de contato. O primeiro é o WhatsApp, pelo número (87) 9 9985-0081. O segundo é o site da Prefeitura. Em ambos, além de registrar a solicitação de serviço, sugestão ou reclamação, é possível enviar fotos e vídeos, que facilitam o trabalho das equipes que vão atender cada demanda.

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