
Leitora flagrou crianças esperando com suas mães debaixo do sol
Uma moradora do bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina, enviou a foto acima relatando um problema na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. Ela flagrou pessoas aguardando atendimento médico fora da unidade, inclusive crianças de colo e no sol.
“Queria fazer um apelo à Prefeitura de Petrolina. Pra não ter aglomeração a gente tem que ficar no sol, com criança. A comunidade pede pelo menos um toldo pra gente ficar aqui”, disse a leitora.
Em nota, a Prefeitura de Petrolina informou que a situação foi provocada pela vacinação contra gripe. E para evitar problemas como esse, não há necessidade de “correr” para se vacinar, já que as UBS estão abertas nos dois turnos.
Confira a seguir a resposta da Prefeitura de Petrolina:
“A Secretaria de Saúde em Petrolina informa que, o calendário vacinal para imunização contra a influenza H1N1 teve início no município nesta quarta-feira (14) e segue até 09 de julho, atendendo assim os públicos prioritários. Nesta primeira fase serão imunizadas as crianças de 06 meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).
A secretaria orienta que esse grupo evite aglomerações nas unidades básicas de saúde, já que o serviço vai ser oferecido ao longo do dia de maneira gradativa, respeitando assim os protocolos de segurança pública, tendo em vista, o momento de pandemia. A Secretaria ainda reforça que na zona urbana as unidades funcionam no período da manhã e tarde, já na zona rural os atendimentos são apenas pela manhã”.