Policial civil morre durante perseguição na Região Metropolitana do Recife

Um policial civil de Pernambuco morreu durante perseguição policial na noite de terça-feira (11), em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Luiz Henrique Malta Santos tentava prender dois suspeitos de latrocínio, que estavam em um carro.

Durante a ação policial, houve troca de tiros nas proximidades do Terminal Integrado de Cajueiro Seco e o policial foi atingido. Malta chegou a ser socorrido em uma UPA no Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um dos suspeitos foi preso e o outro conseguiu fugir. O policial era casado e tinha uma filha. A governadora Raquel Lyra (PSDB) emitiu uma nota, lamentando a morte do agente.

“Com tristeza recebi a notícia do falecimento do policial civil Luiz Henrique Malta dos Santos, que faleceu na última terça-feira (11), em Jaboatão dos Guararapes. Lotado na Delegacia de Abreu e Lima, o agente morreu no exercício de sua função, defendendo a sociedade, durante uma operação policial. À sua esposa, Ilana, à pequena Marina, sua filha, aos demais familiares, amigos e policiais civis presto minha solidariedade neste momento de luto“, escreveu a governadora.

Deixe um comentário