Policiais Militares são presos durante operação deflagrada pelo MPBA e Polícia Civil em Juazeiro

Foto: SSP/Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MPBA), em uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Norte), e a Polícia Civil da Bahia começou na manhã desta terça-feira (17), a Operação ‘Callidus’, que tem como objetivo combater organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e homicídios em Juazeiro.

A operação contou com a participação das Diretorias Regionais de Polícia do Interior (Dirpin Norte/Leste), da 17ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin) e da Corregedoria da Polícia Militar (PMBA). De acordo com o MPBA, as investigações foram realizadas no início após apuração das acusações de homicídio de Mateus Tailan Souza dos Santos, no dia 15 de agosto. Foram cumpridos dois mandados de prisão e oito de busca e apreensão em Juazeiro.

Mateus teria sido alvejado por policias militares investigados na operação, os quais forjaram uma reação contrária a ação policial. Na versão contada pelos investigados, o jovem estava trafegando numa motocicleta na Rodovia Salitra, no bairro Piranga e, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu, iniciando uma perseguição.

Os policiais contaram ainda que, em determinado momento, Mateus teria deixado a motocicleta e uma mochila, e teria corrido para uma residência, quando houve uma suposta intervenção que resultou em sua morte. No entanto, segundo as investigações, a vítima teria sido retirada de sua residência para uma viatura da PM, aparecendo morta em seguida sob alegação de ter agido contra os policiais.

Deixe um comentário