Polícia Rodoviária Federal recupera veículos roubados em operações na BR-232, Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou nas últimas 24 horas duas operações bem-sucedidas de recuperação de veículos com registro de roubo, sendo um deles uma mini carreta que transportava um sistema de som automotivo, conhecido como “paredão”, roubado recentemente.

As abordagens ocorreram na BR-232, nos municípios de Belo Jardim e São Caetano, em Pernambuco. A ação teve início na terça-feira (16) quando a PRF recebeu uma denúncia sobre uma carretinha com um sistema de som “paredão” semelhante ao que foi roubado em Riacho das Almas no dia 14 de janeiro deste ano.

A ampla divulgação do caso na região facilitou o reconhecimento do produto do roubo.

Os policiais se dirigiram até São Caetano, onde abordaram uma Fiorino com um semirreboque sem placas, transportando um sistema de som com as mesmas características da denúncia.

Os ocupantes do veículo, dois homens, alegaram ter adquirido o equipamento juntos, mas não apresentaram comprovante de pagamento. Além disso, ambos tinham antecedentes criminais por receptação e tentativa de homicídio.

A PRF entrou em contato com o legítimo proprietário do sistema de som, que confirmou o roubo e reconheceu o equipamento recuperado. Diante das evidências, veículos e envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil local para dar continuidade às investigações. Eles poderão enfrentar acusações pelo crime de receptação.

Em outro caso, durante uma fiscalização na BR-232, em Belo Jardim, uma motocicleta CG 125 foi abordada. O condutor afirmou tê-la adquirido três anos atrás por um preço abaixo do mercado, sem apresentar documentação. Após a verificação, constatou-se que a moto havia sido roubada em 2019, em Caruaru.

O condutor e o veículo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.

Deixe um comentário