Polícia Militar erradica plantio ilegal de maconha em Curaçá

A Polícia Militar da Bahia, por meio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Curaçá, realizou mais uma operação de combate ao tráfico ilícito de drogas na região norte-baiana.

A ação, integrada à Operação Terra Limpa, resultou na erradicação de 26.500 pés de cannabis sativa (maconha) no município de Curaçá.

A operação, iniciada por volta das 10h00 desta segunda-feira (22), faz parte das diretrizes estratégicas do Comando-Geral da PMBA, liderado pelo Coronel PM Coutinho, e está alinhada ao combate ao tráfico de drogas na região norte do estado.

As plantações de maconha foram descobertas em uma área remota conhecida como “Ilha da Matinha”, na zona rural do município.

A erradicação das plantas, que apresentavam diferentes estágios de cultivo, incluindo sementeira, intermediário e pronta para colheita e consumo, faz parte dos esforços contínuos para reprimir o tráfico de drogas na região.

Todo o material foi incinerado, exceto uma amostra, que foi recolhida e encaminhada às autoridades competentes para as devidas providências legais. Não houve prisões no local, pois os indivíduos envolvidos fugiram ao perceberem a presença da polícia.

Essa operação se destaca como a segunda ação de erradicação realizada no presente ano. O trabalho policial na região norte nos anos anteriores resultou nas seguintes quantidades de pés de maconha erradicados: 821.708 em 2022 e 425.420 em 2023.

Deixe um comentário