Polícia Militar da Bahia forma policiais no Curso de Rastreamento de Combate

A Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), celebrou nesta segunda-feira (18) a Solenidade de Formatura da 1ª edição do Curso de Rastreamento de Combate (CRC) da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Iniciado em 6 de dezembro, dezesseis (16) policiais militares participaram do curso, com 14 provenientes da CIPE-Caatinga e 2 do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O treinamento envolveu onze dias letivos, totalizando 140 horas-aula, durante os quais os participantes foram submetidos a instruções, treinamentos e atividades simuladas.

O Curso de Rastreamento de Combate tem como objetivo capacitar policiais militares do Estado da Bahia e de unidades coirmãs para atuar, empregar e executar ações de rastreamento de combate em operações policiais em ambientes rurais. Essa iniciativa visa aprimorar as habilidades dos policiais, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para enfrentar desafios específicos encontrados em cenários rurais durante suas operações.

Deixe um comentário