Nesta sexta-feira (26), a Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), participou da Operação Vale do São Francisco Seguro em Juazeiro, na Bahia.
A operação contou com a colaboração de policiais militares e civis da Bahia e de Pernambuco, além das Secretarias de Segurança Pública dos dois estados.
A operação tem como objetivo intensificar o patrulhamento em bairros com presença de grupos criminosos e alta incidência de homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio nas regiões de Juazeiro e Petrolina.
Durante a ação, a CIPE/Caatinga, com o apoio da Polícia Penal e Agentes Correcionais, realizou revistas internas nas celas do Conjunto Penal de Juazeiro. A intervenção resultou na apreensão de diversos itens, incluindo: 06 (seis) aparelhos celulares, 09 (nove) chips telefônicos, 06 (seis) cabos USB, 01 (uma) base de carregador, 02 (dois) fones de ouvido, 286 (duzentos e oitenta e seis) invólucros de substância análoga à cocaína, 01 (um) invólucro contendo substância análoga à cocaína, 338 (trezentos e trinta e oito) invólucros de substância análoga à maconha, 01 (um) invólucro contendo substância análoga à maconha e anotações diversas (Livro Caixa).
Todo o material apreendido foi recolhido pela diretoria do Conjunto Penal de Juazeiro, que tomou as medidas necessárias. Não foram registradas outras ocorrências durante a intervenção.