Polícia Militar apreende armas e drogas, em Belém do São Francisco

(Foto: Ilustração)

Na segunda-feira (16), a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM) realizou duas operações bem-sucedidas contra o tráfico de drogas na zona rural de Belém do São Francisco, no sertão de Pernambuco. As operações resultaram na apreensão de cerca de 2 kg de maconha e armas de fogo artesanais.

Na primeira ocorrência, na Fazenda pé da Serra, a equipe da 1ª CIPM apreendeu 1.132g de maconha pronta para consumo e uma arma de fogo artesanal. A ação foi desencadeada após relatos de disparos de arma de fogo e consumo de entorpecentes na Fazenda Pé da Serra.

No local, os policiais avistaram um indivíduo portando uma espingarda, que, ao notar a presença policial, abandonou a arma e fugiu adentrando na caatinga, desaparecendo. As buscas pelo suspeito não tiveram sucesso, mas durante a inspeção, a equipe encontrou a droga em um saco, escondida em um cocho de animal. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia.

Na segunda ocorrência, no Riacho Pequeno, os policiais da 1ª CIPM apreenderam 1.100g de maconha pronta para consumo e outra arma de fogo artesanal na região de Riacho Pequeno. A ação aconteceu enquanto as autoridades investigavam uma possível plantação de maconha na localidade, mas a plantação já havia sido colhida.

Durante uma busca na área circundante, as autoridades encontraram a maconha pronta para consumo, pesando 1.100g, e uma espingarda artesanal próxima a um riacho que servia para irrigar a plantação. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Belém do São Francisco, onde as medidas cabíveis serão tomadas.

Deixe um comentário