Polícia desarticula oficina de fabricação de armas de fogo em Juazeiro

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), em operação conjunta com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Juazeiro, desarticulou, na noite dessa quarta-feira (20), por volta das 19h, uma oficina de fabricação de armas de fogo e apreendeu duas submetralhadoras e drogas ilícitas em Juazeiro (BA). A operação ocorreu no bairro Alto da Aliança.

Os policiais foram informados sobre um veículo suspeito e decidiram realizar uma abordagem pessoal e veicular. Após buscas, foram encontradas com o suspeito: três petecas de substância análoga a cocaína; uma cartela com 10 munições calibre 38; e uma Televisão TCL 32 polegadas dentro do veículo.

Questionado sobre o veículo e o material encontrado, o suspeito assumiu serem frutos de ilícitos e informou que na sua residência teria uma arma e mais drogas ilícitas. Com a devida autorização, as equipes realizaram buscas na residência sendo encontrado os seguintes materiais:

  • Uma submetralhadora cal. 9 mm carregada com 11 munições;
  • Oito petecas de substância análoga a cocaína;
  • Uma balança de precisão;
  • Uma tesoura;
  • Recortes plásticos;
  • Um relógio INVICTA;
  • Uma quantia de R$ 630,00 em espécie.

Questionado sobre a origem da arma de fogo, o suspeito informou que pegou com um indivíduo no bairro Piranga. Novamente as equipes se deslocaram, e, ao chegar na rua, foi avistada uma pessoa em atitude suspeita, que, ao perceber a presença das viaturas, fugiu adentrando na residência, sendo alcançado já no telhado no fundo da casa.

No local, funcionava uma serralheria e, com varreduras no local, foram encontrados os seguintes materiais: uma Submetralhadora Bereta cal. 9 mm carregada com 22 munições; 11 munições cal. 12; e dez munições cal. 380.

Questionado sobre o material, o suspeito assumiu e afirmou fabricar, bem como fazer reparos em armas a pedidos de facções, sendo as ferramentas daquele local apreendidas, informou ainda que teria uma motocicleta roubada em posse de um terceiro indivíduo no Alto da Aliança.

Diante da informação, as equipes mais uma vez se deslocaram e, ao chegar na rua informada, foi avistado um indivíduo ao lado do veículo denunciado. Ao perceber a presença das guarnições, o acusado fugiu tomando destino ignorado.

Diante dos fatos, os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. A operação terminou por volta das 03h00. Duas pessoas foram presas.

Deixe um comentário