Polícia Civil deflagra Operação ‘Intercept’ contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em três estados

A Polícia Civil de Pernambuco iniciou, na manhã desta terça-feira (8), a Operação Intercept, voltada à identificação e desarticulação de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.

A ação cumpre 12 mandados de prisão e três de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, no Agreste pernambucano.

A operação está sendo realizada nos municípios de Caruaru, Itaquitinga e Canhotinho (PE), além das capitais Natal (RN) e Salvador (BA), evidenciando a atuação interestadual do grupo investigado.

Coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp) e sob responsabilidade do delegado José Eymard Coutinho, titular da 7ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (7ª DPRN), a operação é vinculada ao Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). As investigações contaram com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel).

A execução da operação também envolve o Comando de Operações e Recursos Especiais (Core/PCPE), a Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Giso/SEAP-PE), além da colaboração das polícias civis da Bahia e do Rio Grande do Norte.

A Operação Intercept representa mais uma etapa no combate ao crime organizado, ampliando a integração entre forças de segurança estaduais e reforçando as estratégias de repressão a crimes de alta complexidade em Pernambuco e região.

Deixe um comentário