Polícia Civil deflagra operação contra grupo criminoso do PR e prende um dos líderes em Petrolina

A Polícia Civil do Paraná deflagrarou uma operação policial na quinta-feira (1°), denominada de Eclipse e com apoio em Pernambuco, conseguiu prender criminosos ligados a um grupo que fraudava financiamentos junto a um banco. Parte dos mandados foi cumprida aqui em Petrolina.

O “coração” da operação foi na Delegacia de Andirá, no Paraná.  Os policiais civis investigavam uma organização criminosa sediada na cidade. Os bandidos fraudavam documentos e contratos de financiamento, simulando a existência de contratantes interessados na aquisição de placas de energia solar fabricadas por uma empresa catarinense.

Prejuízo milionário

Após a aprovação dos financiamentos, uma instituição financeira efetuava o pagamento do valor contratado à empresa fabricante das placas fotovoltaicas, a qual, por sua vez, enviava as placas à sede da empresa investigada para que esta realizasse o serviço de instalação junto ao endereço dos clientes.

Um dos líderes do grupo foi preso em Petrolina

Contudo, os criminosos apropriavam dos produtos e revendiam a terceiros. Estima-se que o banco, cujo nome não foi informado, teve um prejuízo estimado em R$ 1,4 milhão. A operação resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. Dois foram cumpridos em Petrolina, com apoio da 214ª Delegacia, sob o comando do delegado Gregório Ribeiro.

Segundo a PC-PR, um dos líderes do grupo estava em Petrolina. Os demais mandados foram cumpridos em Andirá, Londrina e Alto do Piquiri, no Paraná. A quadrilha segue sendo investigada por fraudes cometidas em todo país.

Deixe um comentário