Polícia Civil de Pernambuco deflagra operação “CONLUIO 2” para combater crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil de Pernambuco realizou a 2ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “CONLUIO 2”. A ação está vinculada à Diretoria Integrada Especializada, com a presidência do Delegado Gregório Ribeiro, Titular da 4ª Delegacia de Combate à Corrupção – 4ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação teve início em junho de 2023 e visava identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida nos crimes de Peculato, Corrupção Passiva e Ativa, Fraude em Licitação, Duplicata Simulada e Lavagem de Dinheiro.

No decorrer da operação, estão sendo cumpridos 19 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, Sequestro de Bens e Valores, Bloqueio de Ativos Financeiros e Ordem Judicial de Afastamento de Cargo Público. Essas medidas foram expedidas pelo Juízo da Segunda Vara da Comarca de São José do Egito.

A ação conta com a participação de 100 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de Pernambuco e da Paraíba. A execução da operação teve o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, além do suporte operacional da Polícia Civil do Estado da Paraíba – PCPB.

A divulgação de detalhes adicionais sobre a operação será realizada pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.

Deixe um comentário