Um policial militar foi preso em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos enquanto ela se dirigia à escola na manhã de quarta-feira (12).
Segundo a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), o crime ocorreu por volta das 6h40 e foi registrado por câmeras de segurança.
A jovem relatou à polícia que o policial encostou o carro ao seu lado, ameaçou-a com uma arma e ordenou que entrasse no veículo. Ela só percebeu que o motorista estava fardado como policial militar após entrar no carro. Durante o trajeto, o suspeito fez perguntas sobre sua idade, virgindade, endereço e número de telefone. Próximo à escola, ele parou o carro, começou a beijá-la, mordeu sua boca e tocou suas partes íntimas por cima da roupa.
A adolescente contou que o policial afirmou que iria “comê-la” dentro do carro e que não a levaria para outro lugar porque estava indo para a cidade de Prado. Ele também disse que a esperaria no ponto de ônibus na manhã seguinte. Ao chegar à escola, o policial baixou os vidros, cumprimentou o vigilante e foi embora.
A jovem desceu do carro e relatou o ocorrido à diretora da escola, que chamou a mãe da menina e orientou a registrar a denúncia na delegacia. A adolescente forneceu a placa do carro do suspeito, identificado como um policial militar de 36 anos, lotado na 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Alcobaça.
A comandante da CIPM foi informada e o policial foi convocado a se apresentar na delegacia, onde recebeu voz de prisão. Imagens de câmeras de segurança corroboraram o relato da jovem, mostrando o momento da abordagem e contradizendo a versão do policial.