
Equipes do 2º BIEsp e 5º BPM acompanham manifestação (Foto: Divulgação/SDS)
A Polícia Militar de Pernambuco também se manifestou sobre a manifestação registrada na manhã de hoje (22), em Petrolina. Em nota a PM afirma que equipes do 5º BPM e 2º BIEsp estão “acompanhando a carreata” e que não houve aglomeração até o momento.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Petrolina afirma estar negociando reabertura do comércio com Estado
Manifestantes vão às ruas cobrar reabertura do comércio de Petrolina
Ontem (21) a PM e Prefeitura foram orientadas a evitar aglomeração de pessoas pelos Ministérios Público Federal (MPF), Estadual (MPPE) e do Trabalho (MPT). A pauta da manifestação de hoje é a reabertura do comércio na cidade, mesmo com a pandemia do coronavírus.
Leia a seguir a nota da PM:
A Polícia Militar de Pernambuco esclarece que equipes do 5º BPM e o 2º Batalhão Integrado Especializado estão acompanhando a carreata que está ocorrendo pelas ruas da cidade de Petrolina, nesta sexta-feira (22), que até o momento acontece sem aglomeração. As unidades estão cumprindo rigorosamente a recomendação do Ministério Público que prevê o seguinte:
“Pelos Srs. Comandantes do 5º BPM e 2º BIESP, na vigilância ao fiel cumprimento da lei, assegurando aos manifestantes e transeuntes segurança na livre manifestação, atentando-se para contenção de eventuais aglomerações e/ou atos contrários à legislação.”