PM apreende armas suspeitas de serem usadas na execução de empresário no aeroporto de Guarulhos

Policiais militares, do 15º Batalhão da PM, apreenderam às 17h43 do sábado (9), após uma denúncia anônima feita ao telefone 190, as armas que possivelmente foram usadas para executar o empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach ontem, 8, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Foram apreendidos um fuzil AK-47, calibre 7,62 mm, uma pistola calibre 9 mm e um fuzil AR-15, calibre 5,56 mm.

O material estava em duas mochilas em um terreno baldio, próximo de onde os assassinos abandonaram na sexta-feira o Volkswagen Gol preto usado no crime. Os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local e apreenderam as armas, enviadas à perícia para os exames de balística.

Nas mochilas havia ainda a placa de um carro que, segundo informações da Polícia Militar, pertence a um Gol preto, modelo 2009/2010, licenciado em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Segundo o monitoramento das câmeras do sistema de segurança estadual, a última movimentação desse carro detectada aconteceu no dia 8 de novembro – dia do crime -, às 22h14, no quilômetro 112,8 Rodovia Manoel Hipólito Rego, sentido Bairro Canto do Mar, Caraguatatuba.

29 disparos foram efetuados e Gritzbach foi atingido por quatro tiros no braço direito, dois no rosto, um nas costas, um na perna esquerda, um no tórax e um no flanco direito.

Fonte JC PE

Deixe um comentário