Policiais militares, do 15º Batalhão da PM, apreenderam às 17h43 do sábado (9), após uma denúncia anônima feita ao telefone 190, as armas que possivelmente foram usadas para executar o empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach ontem, 8, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Foram apreendidos um fuzil AK-47, calibre 7,62 mm, uma pistola calibre 9 mm e um fuzil AR-15, calibre 5,56 mm.
O material estava em duas mochilas em um terreno baldio, próximo de onde os assassinos abandonaram na sexta-feira o Volkswagen Gol preto usado no crime. Os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local e apreenderam as armas, enviadas à perícia para os exames de balística.
Nas mochilas havia ainda a placa de um carro que, segundo informações da Polícia Militar, pertence a um Gol preto, modelo 2009/2010, licenciado em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Segundo o monitoramento das câmeras do sistema de segurança estadual, a última movimentação desse carro detectada aconteceu no dia 8 de novembro – dia do crime -, às 22h14, no quilômetro 112,8 Rodovia Manoel Hipólito Rego, sentido Bairro Canto do Mar, Caraguatatuba.
29 disparos foram efetuados e Gritzbach foi atingido por quatro tiros no braço direito, dois no rosto, um nas costas, um na perna esquerda, um no tórax e um no flanco direito.
Fonte JC PE