Petrolina: terra do emprego e desenvolvimento

Só nesses dois primeiros meses, já geramos mais de 8.200 empregos, com saldo positivo de 632 vagas. Ser referência na produção e na geração de emprego e renda não é uma novidade em Petrolina.

Em 2023, fomos campeões de emprego no interior Pernambucano, com saldo de 1911 vagas.

Há 7 anos seguimos com saldo positivo de empregos. E sempre ficando entre as cidades que mais geram empregos em Pernambuco e no Nordeste. Nesse recorte de 7 anos, Petrolina foi líder de emprego no estado em 2 anos.

A força do desenvolvimento em Petrolina é tão grande que mesmo nos períodos que o Brasil e Pernambuco tiveram redução na média de emprego, nossa cidade teve saldo positivo. Ou seja, em tempos difíceis ou momentos de crescimento, Petrolina sempre está bombando!

Top 10

Em 2021 fomos uma das 10 cidades com maior empregabilidade (população/saldo de empregos) no Brasil.

Efeito agro e obras públicas

O maior impulsionador desse crescimento é o agronegócio em Petrolina, que sempre lidera a geração de empregos localmente. Outro grande fator de influência é o volume de obras públicas. Só neste ano, temos a expectativa de gerar mais de 4 mil empregos diretos e indiretos nas diversas obras estruturantes, de educação e saúde do município.

Deixe um comentário