Entre 3 e 5 de novembro a cidade de Fortaleza (CE) será palco da Conferência de Futebol do Nordeste (Confut). E Petrolina estará bem representada no evento. Conhecida mundialmente por sua carreira no futsal, Lidu Alves foi convidada pela organização da Confut.
LEIA TAMBÉM
“Lá estarão diretores de clubes esportivos de todo Brasil, diretores de marketing, que negociam atletas. Estou muito feliz. O evento vai acontecer agora em novembro e vai reunir a maior parte dos gestores de todo Brasil“, revelou ao Blog.
A mudança de trajetória começou após uma grave lesão, que afastou Lidu das quadras. “Tenho que me reinventar diariamente com a vida que eu tinha antes. No momento que me machuquei estava recebendo propostas de três países, porém, em 2021 tive uma relesão do meu ligamento cruzado“, conta ao Blog.
A transição de atleta para gestora contou com um episódio marcante neste ano: a participação na campanha da Desportiva Juazeirense durante a Copa do Brasil. Ela integrou a Comissão Técnica do Cancão de Fogo, sendo a única mulher na equipe.
“Me tornar gestora esportiva é onde supri toda a minha ausência e saudade que tenho de jogar. O que me motiva todos os dias é seguir e saber que posso realizar sonhos e abrir caminhos pra novas promessas do esporte, como aconteceu com a atleta Shirley Alves, petrolinense onde foi atuar em uma dos melhores clubes brasileiros no Paraná, qual hoje, ela está na vitrine do futsal mundial“, destaca. Além de Shirley, Lidu gerencia a carreira de outra atleta do futsal que atualmente está na Argentina.