Petrolina terá bebedouros e comedouros públicos para animais em situação de rua

A vereadora Maria Elena de Alencar, e os vereadores Wenderson Batista, RUY Wanderley, Alex de Jesus, Rodrigo Araújo e César Durando, autores da Resolução que criou a comissão permanente , que trata da causa e proteção animal da câmara de vereadores, estão apresentando um projeto de lei que cria Comedouros e no Bebedouros Públicos para animais em situação de rua, por toda a cidade.

A prefeitura municipal até já comprou a ideia, e acaba de instalar no estacionamento do Parque Municipal Josepha Coelho, o primeiro comedouro e bebedouro público para alimentação de animais em situação de rua.

A ideia é que os animais possam se alimentar em um local adequado e com facilidade sempre que tiverem fome. O problema é que eles não se deslocam de um lugar para outros, parece até que eles demarcam áreas, portanto tem animais espalhados por toda a cidade.

Existe uma ONG (Projeto Oxente), que já vem fazendo trabalho de instalar Bebedouros e Comedouros em vários pontos cidade, onde existem muitos animais em situação de rua.

No Comedouro e Bebedouro instalado no Parque Municipal, a prefeitura municipal está incentivando que as pessoas sejam voluntárias , e as que tenham interesse em ajudar os bichinhos  já podem deixar sua doação de ração.

O primeiro comedouro e bebedouro público de Petrolina , instalado no Parque Municipal é fruto de uma parceria entre a prefeitura municipal , organizações de proteção animal da cidade e o Transforma Petrolina, que tem sua sede no Parque Municipal.

O projeto de lei que está sendo apresentado, é mais abrangente pois ele cria possibilidades de instalar mais comedouros e bebedouros em outras partes da cidade, além do mais está sendo assegurado que além das parcerias celebradas com a iniciativa privada, a lei também estabelece que os custos com rações, vão ser do Fundo Municipal de Proteção Animal, que é uma lei existente no município.

A lei também estabelece, que seja constituído imediatamente o Conselho Municipal de Proteção Animal que vai ser um dos instrumentos de fiscalização da causa animal em todo o município de Petrolina( tem lei, mas nunca foi constituído).

Deixe um comentário