
(Foto: Jonas Santos/PMP)
A informação foi dada pelo prefeito Miguel Coelho durante entrevista a uma rádio de Petrolina na manhã desta quinta-feira (21). Segundo o prefeito, o foco do uso do medicamento é nos casos leves, já que o Ministério da Saúde adotou esse novo protocolo em relação a cloroquina.
O Governo Federal liberou recentemente o uso da cloroquina para casos leves do coronavírus, no Sistema Único de Saúde (SUS).
“Chamamos os representantes da categoria médica, até porque esse protocolo ajuda a dar uma segurança para os profissionais médicos e até, no máximo segunda-feira, informaremos de que maneira iremos usar esse medicamento”, disse Miguel Coelho.
O prefeito informou ainda que o município já tinha adotado o uso da medicação para casos graves da doença e adotará também para o tratamento de casos com sintomas leves, se assim for o entendimento dos profissionais de saúde da rede municipal.
Um Comentário
Eri Barros
21 de maio de 2020 at 19:02Lamentavel se vier a ocorrer ral medida, pois será uma das grandes cidades, em que a população sera submetida a um tratamento duvidoso, que o resto do mundo NÃO adotou. Bolsonaro não é medico prefeito.