
(Foto: ASCOM)
No último final de semana, a cidade de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, sediou a IIIª Bienal do Livro. Na programação, lançamentos de livros, palestras, mesas-redondas, oficinas, contação de histórias e shows. Petrolina, que sediará a primeira Bienal do Sertão neste ano, participou do evento.
Willany Cunha, diretora de Formação da Secretaria de Educação de Petrolina (Seduc), esteve na capital do Agreste para conhecer a estrutura do evento, a programação, conversar com os organizadores e poder público local. De acordo com Willany, o objetivo da participação foi colher informações relevantes que possam servir de base para equipe organizadora da Bienal sertaneja.
De acordo com a diretora, a Bienal em Petrolina faz parte das ações da Seduc no projeto de incentivo à leitura que será implantado nas escolas da Rede Municipal. “É muito claro que as atividades desenvolvidas na Bienal têm o intuito de promover o hábito da leitura e é essa nossa intenção em Petrolina”, pontuou.
A Bienal do Livro do Agreste é organizada pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros).