
(Foto: Ascom)
Após aprovação da Câmara de Vereadores, o prefeito Miguel Coelho (MDB) sancionou, nesta segunda-feira (10), a lei que torna as igrejas e templos religiosos como atividades essenciais na pandemia da covid-19. O texto deve ser publicado ainda hoje, no Diário Oficial de Petrolina.
LEIA TAMBÉM
O projeto de lei 3.386 é de autoria conjunta dos vereadores Josivaldo Barros, Diogo Hoffmann, Alex de Jesus, Osinaldo Souza, Junior Gás e Capitão Alencar. Com a lei, os templos religiosos podem funcionar na pandemia, mas obedecendo os protocolos sanitários como uso de álcool em gel, distanciamento físico de fiéis, assim como, limitação de público máximo em períodos de maior gravidade.
“Essa lei chega após muita conversa com os vereadores, líderes de diversas crenças religiosas e a população. É uma medida importante, mas que traz responsabilidades a todos também, como continuar seguindo as medidas sanitárias de proteção e distanciamento“, disse Miguel.
Estado também deve sancionar lei
O Governo de Pernambuco também deve sancionar a lei estadual que permite o funcionamento das igrejas e templos. A matéria foi aprovada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), abrindo precedentes para matérias municipais, como a de Petrolina e Salgueiro.