Petrolina: Instituições financeiras impulsionam o fechamento de negócios na Fenagri 2023

A 28ª edição da Fenagri conta com instituições financeiras que disponibilizam as melhores condições de crédito rural para produtores e para a agroindústria e, que possibilitam o agronegócio avançar com os investimentos fundamentais para o crescimento dos negócios. Os produtores rurais podem negociar e garantir as condições especiais de crédito, de acordo com o perfil do seu empreendimento, com juros e condições facilitadas de pagamento.

Estão presentes com estandes dentro do pátio Ana das Carrancas as instituições financeiras Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sicredi, Cresol e Sonhagro.

O Banco do Brasil trouxe pela primeira vez para Fenagri, o Circuito de Negócios Agro, uma carreta tipo uma agência móvel. O objetivo da iniciativa é trazer bons negócios para os produtores rurais, bem como realizar palestras para disseminar conhecimento técnico e boas práticas no campo. “Já realizamos bons contratos e finalizamos negócios durante a feira. Durante todos os dias estamos trazendo pautas positivas que fortalecem a fruticultura irrigada do Vale do São Francisco, como a realização de palestras, encontros com empreendedores e empresas integradoras do banco. Além de todo o portfólio do novo Plano Safra 2023-2024”, frisou o gerente de mercado do agronegócio de Pernambuco do Banco do Brasil, Milton Abreu Júnior.

Já o Banco do Nordeste oferece o Crediamigo, a linha de crédito de forma rápida e fácil, como explica o gerente Breno Santiago. “O empresário tem a possibilidade de ter acesso ao microcrédito, que é um empréstimo com condições mais apropriada para quem tem algum negócio. Principal objetivo do programa é atender os empreendedores do setor formal ou informal, que trabalham em atividades ligadas à produção, comercialização de bens e prestação de serviços”, destacou Breno Santiago.

A Sicredi agora entrou nos negócios do agro. A partir deste mês vamos financiar o agronegócio no Vale do São Francisco, unir outras instituições financeiras com linhas equalizadas e juros baixos para fomentar de atividade agrícola, como também a pecuária, se houver. Além disso, há possibilidade de fechar financiamento pelo Pronaf e o Pronamp, linhas normais de crédito e todo o tipo de operação relacionado ao Agro. Participar da Fenagri está sendo muito bom e já conseguimos novos associados”, pontuou o diretor executivo da Sicred, Alberico de Lima Pena.

A Fenagri é uma realização da Associação Integrada de Turismo (Assitur), com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, e conta com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Deixe um comentário