Petrolina: grupo ocupa terreno próximo ao Residencial Cacheado

A manhã é de movimentação nos arredores do Residencial Cacheado, em Petrolina (PE). Um grupo de moradores sem-teto ocupou um terreno, que segundo o presidente da comunidade, Paulo Henrique Amorim, está cadastrado no programa Minha Casa, Minha Vida.

“Ao lado do Residencial Cacheado existe uma área que foi desocupada. Essa área foi desapropriada pela Prefeitura para fazer casas. Esse terreno está cadastrado no programa Minha Casa, Minha Vida“, contou ao programa Repercutindo, com Marco Aurélio na Rádio Jornal Petrolina.

De acordo com Paulo, o terreno em questão vem servindo para prática de crimes, como uso de drogas e até mesmo estupros. E a ocupação tem sido pacífica, apesar da presença da Polícia Militar de Pernambuco no local. “Esse terreno está trazendo transtornos. Duas senhoras começaram ocupando a área e hoje tomou a proporção de 600 pessoas e como presidente do Cacheado, me procuraram para defender”, disse.

O grupo busca uma reunião com a Prefeitura de Petrolina, para que seja feito algum cadastro dessas famílias no programa habitacional. “Nós estamos pacificamente para conversar com a Prefeitura e com a imprensa. Nós estamos aqui para conversar, o povo só quer moradia“, afirmou.

Deixe um comentário