Petrolina: Descarte de lixo em locais inapropriados aumenta o risco de alagamento nas comunidades

As equipes da Prefeitura de Petrolina estão em campo para garantir que a população seja minimamente impactada com os possíveis transtornos gerados pela chegada das chuvas de final de ano.

Pontos de alagamento ainda são uma realidade na cidade em virtude do terreno plano, sabendo disso, a gestão municipal está em processo de conclusão do Plano Diretor de Macrodrenagem para subsidiar projetos e recursos para obras visando resolver essas situações pontuais em áreas do município.

Entre as ações contínuas desenvolvidas para amenizar esse tipo de ocorrência, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) mantém equipes diariamente nas comunidades garantindo a limpeza de canais e locais de escoamento de água pluvial. A colabora dos moradores também é fundamental no sentido de não descartar lixo dentro dos canais ou em locais inapropriados.

Nesta quarta-feira (20), as equipes da Operação Drenagem visitaram algumas comunidades e flagraram objetos de grande porte e até moveis dentro dos canais dos bairros Jardim São Paulo, Quati e da Cohab VI.

O descarte incorreto de lixo é, sem dúvidas, um dos maiores agravantes dos problemas de alagamentos em algumas áreas de risco da cidade. A prática, ainda recorrente, no município prejudica diretamente no escoamento das águas pluviais e provoca inúmeros transtornos à população.

Deixe um comentário