Petrolina busca aprimoramento de políticas públicas para crianças e adolescentes do município

A comissão do Selo Unicef em Petrolina se reuniu para dialogar sobre estratégias e prioridades para a garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no município. O encontro  teve como objetivo planejar a  agenda de trabalho e monitorar os indicadores na cidade para obtenção do Selo na edição 2021/2024.

A reunião contou com a participação de representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde e Assistência Social  que atuam de forma intersetorial para  fortalecer a rede de proteção de crianças e adolescentes, seja na redução do  risco de evasão escolar, através da Busca Ativa Escolar ou na  Busca Ativa Vacinal (BAV) em prol da vacinação infantil.

No encontro, a   articuladora do Selo Unicef no município, Katia Carvalho, encaminhou para a comissão as demandas discutidas no evento do Selo Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que ocorreu na primeira quinzena de fevereiro no Recife.

“As informações do evento possibilitam que nosso município planeje, desenvolva e continue implementando políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos da nossa cidade. Nosso objetivo também é  mobilizar a comunidade para enfrentar as desigualdades”, afirma.

O Selo é um reconhecimento internacional  concedido a municípios que adotam políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes e a  redução de desigualdades.

Deixe um comentário