Petrolina adere ao programa Agentes Locais de Inovação

Petrolina aderiu ao programa Agentes Locais de Inovação (ALI), desenvolvido pelo Sebrae. O objetivo da ação é estimular o processo de inovação no ambiente da gestão escolar e fortalecer a educação empreendedora como instrumento de transformação.

A iniciativa foi lançada na terça-feira (14), na Escola Saber e será encabeçada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina. A secretária, Rosane Costa participou do evento, que contou com a presença dos gestores das 90 unidades de ensino de Petrolina e da gestora de projetos de desenvolvimento Territorial do Sebrae, Regina Santana, e da instrutora credenciada da entidade na área de inovação, Patrícia Dantas.

“O trabalho será iniciado com a aplicação de um diagnóstico que trará três dimensões de inovação na educação municipal. O diagnóstico será respondido por grupos de trabalho formados pelas escolas, que, com a condução do Agente, irá elaborar um plano de ação para as 90 instituições de ensino. Com o plano elaborado e validado, o agente ficará responsável por realizar as articulações necessárias para efetivar as ações propostas na área de gestão e inovação”, explica o assessor Técnico da secretaria, João Paulo Campos.

Deixe um comentário