Petrobras retoma obras da Refinaria Abreu e Lima e promete gerar 30 mil empregos diretos e indiretos

Já era esperado que o governo Lula retirasse a Petrobras do programa de privatização e, no Nordeste, adotasse ações para concluir a Refinaria Abreu e Lima, em Suape.

No final do ano passado, antecipando a retomada dos investimentos, o Blog de Jamildo postou o texto especial que falava sobre a a conclusão da refinaria de Abreu e Lima e a possibilidade do governo Lula (PT) iria criar 12 mil novos empregos em SUAPE.

Em novembro de 2022, o diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão, disse ao Blog de Jamildo que o acordo extrajudicial para concluir em definitivo a dragagem do canal de aproximação de Suape tira em definitivo da Petrobras a desculpa de não concluir o segundo trem de produção da refinaria Abreu e Lima.

“São 12 mil novos empregos em Suape só com a construção do segundo trem (de produção)”, afirma.“O problema é que, neste governo (Bolsonaro, na época), o acesso à Petrobras era nenhum. Conosco, o diálogo foi zero”… (Neste ano de eleições…) Anderson Ferreira foi recebido pela diretoria da Petrobras e disse que iria começar a obra, mas até hoje nada”, observou o diretor de Suape, na época.

Roberto Gusmão rememorou que, de fato, a promessa de um calado de 20 metros havia sido feita para a Petrobras há uma década e que a estatal chegou a colaborar antecipando tarifas portuárias, conforme o blog de Jamildo revelou na época.

JC PE Online

Deixe um comentário