Pesquisa: Marília lidera, Miguel avança e já aparece empatado em segundo com Raquel Lyra

Uma nova pesquisa, realizada pelo Instituto Opinião e divulgada pelo Blog do Magno nesta terça-feira (09), mostrou um novo cenário se desenhando na disputa pelo Governo de Pernambuco. A pesquisa está registrada sob os protocolos BR-02516/2022 e PE-01429/2022.

Marília Arraes (Solidariedade) continua liderando a corrida eleitoral, com 34,7%. A grande surpresa apareceu na disputa do segundo lugar. Miguel Coelho (União Brasil) avançou na pesquisa e aparece empatado, tecnicamente, com Raquel Lyra (PSDB). Eles pontuaram 10,3% e 11,8%, respectivamente. Também em um cenário de empate técnico, Anderson Ferreira (PL) aparece com 8,3%.

Já o candidato do PSB, Danilo Cabral, pontuou 4,3%. João Arnaldo (PSol) apenas 0,7%, Esteves Jacinto (PRTB) 0,6%, Cláudia Ribeiro (PSTU) 0,4%, mesmo percentual de Wellington Carneiro (PTB). Jadilson Bombeiro (PMB) foi lembrado por 0,3%, Jones Manoel (PCB) por 0,3% e, por fim, Ubiracy Olimpio (PCO) por 0,1%.

Espontânea

Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a lembrar o nome do candidato sem o auxílio da lista com todos os nomes, a ordem de preferência do eleitor também é a mesma: Marília aparece com 16,1%, Raquel com 5,6%, Miguel com 5,3%, Anderson com 4,2% e, por fim, Danilo com 1,9%. Brancos e nulos somam 7,7% e indecisos chegam a 56,9%.

Rejeição

No quesito rejeição, Marília também lidera. Entre os entrevistados, 12,1% disseram que não votariam nela de jeito nenhum, seguida por Danilo (6,5%), Anderson (6,5%), Miguel (4,2%), Raquel (4%) e João Arnaldo (1,4%).

Metodologia do levantamento

A pesquisa foi a campo entre os dias 5 e 7 deste mês, sendo aplicados dois mil questionários presencialmente em 80 municípios das mais diversas regiões do Estado.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

Fonte Blog do Magno Martins

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