Pernambuco ganha voos diretos para o Chile e rota de Guarulhos, em São Paulo, para Fernando de Noronha

Pernambuco ampliará suas conexões internacionais com a inauguração de duas novas rotas de voos diretos operadas pela LATAM.

A partir do dia 30 de novembro, o Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre, em Recife, passará a contar com uma nova rota para Santiago, no Chile, enquanto o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, terá voos diretos para o Arquipélago de Fernando de Noronha.

A assinatura da parceria ocorreu nesta terça-feira (3) no Palácio do Campo das Princesas, com a presença da governadora Raquel Lyra e do CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier.

Raquel Lyra destacou que a iniciativa fortalecerá o turismo e a economia do estado, ampliando o número de visitantes. “A parceria com a LATAM representa mais um passo em direção à nossa meta, de garantir a ampliação da conexão de Pernambuco com outros mercados. O acordo fortalece o nosso turismo e aquece a nossa economia, garantindo condições para que, cada vez mais, o Estado receba um número maior de visitantes”, afirmou Lyra.

A nova rota entre Santiago e Recife terá um voo semanal operado por aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros. A viagem de aproximadamente 6h30 ocorrerá aos sábados, com o voo saindo de Recife às 15h15 e de Santiago às 23h50. A expectativa é movimentar até 14,5 mil passageiros por ano.

Já a rota Guarulhos-Fernando de Noronha será operada diariamente por aeronaves Airbus A319, com capacidade para 138 passageiros. Esta será a primeira operação da LATAM no arquipélago, com voos de 3h50 de duração.

A nova rota terá potencial para transportar cerca de 40 mil passageiros por ano, conectando o destino com outros países por meio do hub de Guarulhos.

Para Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, os novos voos reforçam o compromisso da empresa com a expansão da aviação no Brasil. “A LATAM está aproximando o mundo do Recife e de Fernando de Noronha, porque investir em Pernambuco é investir no turismo do Brasil. Esse é mais um capítulo do nosso compromisso com o crescimento da aviação brasileira. Nenhuma outra empresa aérea investiu tanto neste país nos três últimos anos”, destacou Cadier.

As novas rotas fazem parte de um esforço conjunto entre a LATAM e o governo de Pernambuco para fortalecer o turismo local, aumentando a visibilidade do estado no cenário internacional e promovendo suas belezas naturais e culturais.

Deixe um comentário