
(Foto: Divulgação)
Para alegrar a terceira noite de folia do carnaval de Petrolina a banda Sem Radar, promete um show repleto de grandes sucessos do axé, pagode e pagofunk. Nesta segunda-feira (27) a programação conta com shows de Dubaia, Fernando Júnior e Thiago Carvalho.
O guitarrista da banda Sem Radar, Ari Silva, esteve no blog para falar sobre os preparativos para o show desta banda que dispensa apresentações, pelo sucesso tamanho que conquistou na região do vale. O grupo chega a fazer cerca de 22 apresentações por mês, em festas particulares, bares e casas de show. Com um repertório camaleônico Sem Radar se adapta muito bem a todos os estilos e no carnaval de Petrolina, não seria diferente.

O guitarrista Ari Silva, esteve no blog representando a banda Sem Radar (Foto: Blog Waldiney Passos)
“Trabalhamos o repertório baile, que inclui todos os estilos, com mais ênfase no que estiver em alta. Como estamos em uma época de carnaval, o nosso foco fica voltado para o axé, pagode e alguns pagofunks. Sempre com o cuidado de não tocar músicas pejorativas, que denigrem a imagem da mulher, por exemplo, isso não entra no nosso repertório, porque não condiz com o nosso estilo de show. Inclusive, isso foi acordado com a secretária Maria Helena, no palco orla não terá esse tipo de música, mas fora a exigência da secretária, a banda já tem o perfil de não tocar esse tipo de música”, afirmou o guitarrista Ari Silva.
Para a apresentação deste ano o convite partiu diretamente da secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Petrolina, diferente de anos anteriores, quando a banda procurava a secretaria anterior e não conseguia espaço na programação do carnaval do município.
“A secretaria nos procurou, em anos anteriores a banda chegou a procurar a secretaria da época, mas foi bem difícil, por que a outra gestão já contava com a sua equipe de bandas e prestadores de serviços montado, então ficava difícil de entrar. Com a gestão nova, a banda foi procurada. O prefeito Miguel Coelho, conhece o nosso trabalho e fez questão da nossa presença na programação do carnaval”, contou o guitarrista.
Quanto ao perfil apresentado na programação deste ano da festa de Momo de Petrolina, tanto Ari Silva, quanto outros artistas entrevistados pelo o blog, demonstraram uma grande alegria em fazer parte da festa, o motivo principal é o valor aos artistas locais.
“O carnaval de Petrolina é sempre muito local, esse ano a população teve um impacto maior (com a programação) porque entrou muitas atrações locais, porém a grande maioria da cidade conhece o potencial de todas as atrações. Nossa banda sempre está em todos os finais de semana em casas de shows, em bares e abrindo eventos para bandas grandes. Então o público sabe do potencial dessas bandas, para subir no palco e fazer algo bonito. Eu acho que a prefeitura acertou por ter colocado atrações locais, porque incentiva e dá a oportunidade que muitos não tinham”, completou Ari Silva.
A banda Sem Radar, percorre outros carnavais antes de chegar a Petrolina, veja a programação da banda:
Sábado (25/02) Rodelas (BA)
Sábado (25/02) Abaré (BA)
Domingo (26/02) Belém do São Francisco (PE)
Terça (28/02) São Raimundo Nonato (PI)